CIT – Centro Enfantil de Tecnologia

O computador é uma ferramenta que possibilita a ampliação dos saberes, diversifica a prática pedagógica, no desenvolvimento de atividades integradas com todas as disciplinas, desencadeando uma nova dinâmica educacional, possibilitando o fazer, o executar, o criar, sendo também um grande
facilitador na comunicação.

A sua utilização na educação significa a possibilidade de estruturar, estimular
novas ideias, e transformar as aulas num espaço vivo de produção e socialização de conhecimento. O CIT

– Centro Infantil de Tecnologia caracteriza-se pela sua natureza didático-pedagógica, servindo de complemento para atividades desenvolvidas na sala de aula.

gallery3

Inglês

O aprendizado da língua inglesa, desde a Educação Infantil, é um dos fatores que torna a aprendizagem de um idioma mais efetiva para uma criança e para seu futuro conhecimento dessa língua.

Estimulando a comunicação através de expressões da língua com atividades lúdicas e dinâmicas, o inglês na Building, acontece a partir do Grupo 3, em sala temática com jogos, brincadeiras e músicas, meios envolventes que
permitem o prazer da descoberta da nova língua.

kids2

Habilidades Motoras

“O corpo de uma criança é um espaço infinito onde cabem todos os universos. Quanto mais ricos forem esses universos, maiores serão os vôos da borboleta, maior será o fascínio, maior será o número de
melodias que saberá tocar, maior será a possibilidade de amar, maior será a felicidade.” Rubens Alves

Através de atividades individuais e coletivas, as aulas de habilidades motoras têm como objetivo estimular o sistema neuromuscular da criança, permitindo a professora observar e avaliar o desenvolvimento da criança em relação aos movimentos e consciência destes movimentos.

As aulas ocorrem na quadra da escola, com recursos materiais diversos, e consta da grade curricular, sendo duas vezes por semana para crianças do Grupo 2 e uma vez por semana do Grupo 3 ao Grupo 4. O Grupo 5 participa de aulas de Educação Física com introdução de algumas fundamentações de jogos uma vez por semana.

foto_habilidades

Ballet

O Ballet é uma das diversas maneiras de se trabalhar a dança na escola, sendo uma forma de interação e expressão tanto individual quanto coletiva em que a criança exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. Como atividade lúdica, o ballet na educação escolar propicia o autoconhecimento, o conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação, através de
diálogos verbais e corporais. As aulas são extra-curriculares, ocorrem no próprio ambiente escolar e finalizam o ano com um belíssimo espetáculo.
foto_ballet

Judô

A prática do Judô tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, ajudando a desenvolver: coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, orientação espaço-temporal, concentração, respeito, disciplina, paciência e amizade. Estas influências positivas promovem o desenvolvimento global , da criança, e por este motivo o judô tem grande importância na Educação Infantil. As aulas são extra-curriculares e ocorrem no próprio ambiente escolar.
kids5

Música

A música está presente no cotidiano de todas as pessoas e no trabalho com as crianças ela apresenta
resultados e experiências que ajudam o desenvolvimento psico-afetivo e motor. Por intermédio da música os laços escola família se fortalecem proporcionando lembranças agradáveis até mesmo depois de muito tempo.
As aulas de música envolvem o cantar, o brincar e o jogar por meio de atividades lúdicas e dinâmicas, aquecimento e relaxamento, expressão sonoro-musical e a improvisação livre com instrumentos de percussão
foto_musica